Adidas

Direção Ascendente

1-16 of 227

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Ascendente

1-16 of 227

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Adidas

A Adidas é uma empresa alemã de roupas e materiais esportivos criada em 1927. Seu fundador foi Adolf Dassler (apelidado como "Adi") e o nome da empresa foi formado a partir da junção do apelido com o início do sobrenome. Em 1927, Adi contou com a ajuda de seu irmão Rudolf Dassler no negócio, que cresceu exponencialmente após o campeão olímpico Jesse Owens utilizar o calçado da empresa, nos Jogos de 1936.

Em 1947, os irmãos se separaram e Rudolf criou a Puma. Já em 1978, após a morte de Adolph, a Adidas foi assumida por seu filho, Horst Dassler, que viria a falecer em 1987. A empresa então foi comprada pelo empresário francês Bernard Tapie, que levou a produção da companhia para a Ásia.

Após problemas financeiros e jurídicos de Tapie com o banco Crédit Lyonnais, em 1993 a Adidas foi vendida para Robert Louis-Dreyfus, que quadruplicou a receita da empresa e seguiu na administração da Adidas até o ano de 2001.

No final da década de 90 e na década de 2000, a empresa alemã buscou investir em diversos esportes e concorrer de igual para igual com a americana Nike. Para isso, em 2005, a Adidas comprou a Reebok por 3,8 bilhões de dólares.

Atletas patrocinados pela Adidas

A Adidas patrocina alguns dos principais jogadores de tênis do mundo. Entre eles, Angelique Kerber, Jo-Wilfried Tsonga, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki, Gilles Simon, Garbine Muguruza e Simona Halep. A empresa ainda fez parte da trajetória de grandes campeões do passado, como Stan Smith, Ilie Nastase, Ivan Lendl, Stefan Edberg e Steffi Graf. Andy Murray e Novak Djokovic também já vestiram os uniformes da companhia alemã por algum tempo em suas carreiras.

Produtos Adidas

O apaixonado por tênis encontra uma variedade imensa de produtos Adidas. São agasalhos, camisetas e regatas, bermudas e shorts, saias e vestidos, bolsas e mochilas, calçados, além de muitos acessórios à disposição dos tenistas profissionais e amadores.