Troca e Garantia

Prazo para desistência da compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Política de troca

Caso você deseje trocar algum produto que não tenha gostado do modelo, cor ou tamanho, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual. A Pró Spin arcará com a primeira troca do cliente em nossa loja. Vale ressaltar que arcaremos com as despesas de frete somente da primeira troca do respectivo CPF na loja, a troca não será realizada por pedido e sim, por CPF.

A escolha do novo produto deverá respeitar e se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença de preço, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com os procedimentos enviados pelo departamento de pós-vendas, já existentes. O novo produto tem um prazo de até 30 (trinta) dias para ser substituído, após o recebimento em nosso Centro de Distribuição. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção:

- Não serão aceitos produtos para troca, fora das condições exigidas acima e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições a Pró Spin se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

- Não fazemos reserva de produtos. Os custos de envio são de responsabilidade do cliente.

Troca de calçados

Evite fazer a prova do produto de maneira que dê indícios de uso.

Siga as dicas abaixo:

- Utilize meias limpas

- Caminhe numa superfície limpa e seca (ex: tapete)

Caso o produto apresente indícios de uso, a troca não será concluída e a Pró Spin se reserva ao direito de devolver o objeto e a cobrança de frete.

Produto com defeito

Os produtos comercializados pela www.prospin.com.br gozam de até 90 (noventa) dias de garantia após sua aquisição em caso de falhas naturais de fabricação, conforme prazo de troca estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, parágrafo II. Exceto produtos que vem especificada na descrição do mesmo. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanham o produto.

A solicitação de troca deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento. Por e-mail posvenda@prospin.com.br ou por telefone (11)5515-5000. O cliente deverá enviar por escrito em um papel, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto e freqüência dessa atividade.

Após a chegada em nosso Centro de Distribuição, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o produto. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto na Pró Spin. Somente após a emissão deste laudo é que o departamento de pós-venda dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.

Análise favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise favorável à troca: Raquetes de Tênis

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento e após umas jogadas a Raquete apresentou defeito. Serei ressarcido?

Com embasamento em nossa política de troca solucionaremos o seu problema. Responsabilizamo-nos na substituição completa do produto, ou seja, se adquiriu conosco uma raquete com o encordoamento e posteriormente necessitou solictar a troca desse produto devido à defeito(s) de fabricação a Pró Spin tem por obrigação substitui-la já encordoada com a libragem que deverá ser indicada pelo cliente. Pois a raquete e a corda deverão ser idênticas às adquiridas anteriormente, ou no mínimo, ter as qualidades e características semelhantes às do produto original e que saciem as necessidades e os desejos do cliente.

Laudo contrário à troca ou devolução

O produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

- Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.

Laudo contrário à troca ou devolução: Raquete de Tênis

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento, mas não gostei do produto. Posso troca-la ou devolve-la?

A Pró Spin não se responsabiliza pela troca ou devolução de uma raquete encordoada caso não tenha apresentado defeito de fabricação. Vale lembrar que o encordoamento torna a raquete um objeto de uso pessoal e intransferível uma vez que a corda e a libragem são escolhidas pelo cliente que a adquiriu. Após a conclusão do serviço de encordoamento a raquete torna-se um produto inapto à venda.

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin, mas a encordoei em outra loja. Posso troca-la ou ainda devolve-la?

Somente em caso de defeito de fabricação comprovado. O próprio fornecedor fará a análise para comprovação do possível defeito, caso a análise seja favorável à troca a Pró Spin se responsabilizará em substituir a raquete em questão. Contudo, é importante ter ciência de que ressarciremos o cliente com relação única e exclusivamente à raquete. Como o serviço de encordomaneto foi efetivado em outro local seu custo fica sob responsabilidade e do cliente.

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