PRAZO PARA DESISTÊNCIA, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais têm até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para formalizar a desistência da compra.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO
A solicitação de devolução e/ou cancelamento deverá ser formalizada, via e-mail, ao nosso Departamento de Pós-Vendas até às 23:59 do sexto dia consecutivo à entrega do(s) produto(s). Mas vale informar que daremos continuidade no processo somente se o produto a ser devolvido esteja em perfeitas condições, desde que esteja apto a ser enviado a outro cliente. Lembrando que boas condições abrangem embalagens intactas, etiquetas ainda fixas no produto e nenhum indício de uso. NÃO SERÃO ACEITOS produtos cujas embalagens tenham sido danificadas, dessa forma, utilize uma segunda embalagem para o embrulhar, como papel pardo ou ainda outra caixa. NUNCA cole algo ou passe fita diretamente nas embalagens, isso fará com que sua solicitação de troca seja recusada. O produto deve ser devolvido, impreterivelmente em sua embalagem original!
ATENÇÃO: - Não serão aceitas devoluções cujo produto não cumpra as exigências acima. Produtos que descumpram essas exigências serão reenviados ao endereço de entrega do cadastro. Dessa forma, a Pró Spin se reserva no direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
- Caso a Pró Spin aceite concretizar solidariamente uma devolução fora do prazo previsto em lei (07 dias corridos a partir da data de recebimento) se reservará ao direito de cobrar as custas de frete do cliente solicitante.
Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento e após um tempo de uso a Raquete apresentou defeito. Serei ressarcido?
Com embasamento em nossa política de troca solucionaremos o seu problema. Responsabilizamo-nos na substituição completa do produto, ou seja, se adquiriu conosco uma raquete com o encordoamento e posteriormente necessitou solictar a troca desse produto devido à defeito(s) de fabricação, a Pró Spin tem por obrigação substitui-la já encordoada com a libragem que deverá ser indicada pelo cliente. Pois a raquete e a corda deverão ser idênticas às adquiridas anteriormente, ou no mínimo, ter as qualidades e características semelhantes às do produto original. Ou ainda poderemos ressarcir o cliente através da devolução do valor pago no produto ou em bônus para que os utilize em uma próxima compra.
LAUDO CONTRÁRIO À DEVOLUÇÃO E/OU CANCELAMENTO: RAQUETE DE TÊNIS
Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento, mas não gostei do produto. Posso devolvê-la?
A Pró Spin não se responsabiliza pela devolução de uma raquete encordoada caso não tenha apresentado defeito de fabricação. Vale lembrar que o encordoamento torna a raquete um objeto de uso pessoal e intransferível uma vez que a corda e a libragem são escolhidas pelo cliente que a adquiriu. Após a conclusão do serviço de encordoamento a raquete torna-se um produto inapto à venda.
Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin, mas a encordoei em outra loja. Posso devolvê-la?
Somente em caso de defeito de fabricação comprovado. O próprio fornecedor fará a análise, caso o defeito seja comprovado na análise efetuaremos a devolução do valor pago no produto. Contudo, é importante ter ciência de que ressarciremos o cliente com relação única e exclusivamente à raquete. Como o serviço de encordomaneto foi efetivado em outro local seu custo fica sob responsabilidade do cliente.
CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA DE ACORDO COM OS DIFERENTES TIPOS DE PAGAMENTO
Efetuei o pagamento de meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?
Encaminhe uma solicitação de cancelamento para posvenda@prospin.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá a mesma linha de trabalho.
Efetuei o pagamento de meu pedido através de cartão de crédito, mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?
Encaminhe uma solicitação de cancelamento para posvenda@prospin.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá a mesma linha de trabalho.
Efetuei o pagamento do meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Como não recebi a mercadoria preciso saber como devo proceder.
Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. Caso consigamos reter seu pedido, dentre 02 (dois) dias úeis após nos enviar de um e-mail formalizando sua solicitação, o departamento financeiro irá efetuar o estorno do valor na conta bancária que nos informar. Se por ventura sua solicitação for efetuada após o processo de despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento leia, logo acima, os detalhes do procedimento do processo de Devolução.
Paguei o meu pedido com meu cartão de crédito e ainda não o recebi. Mas quero efetuar seu cancelamento. Como poderei proceder?
Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. Caso, realmente, o pedido não tenha sido despachado o cancelamento será solicitado junto à administradora de seu cartão de crédito, mas antes da Pró Spin realizar desse processo junto à operadora você deverá formalizar essa solicitação através de um e-mail.
Após recebermos sua formalização, em 48 horas úteis lhe será enviado, também via e-mail, um número de protocolo, gerado pela administradora de seu cartão, este número identificará o processo de cancelamento da compra em sua fatura. Se por ventura sua solicitação for efetuada após o despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento, leia, logo acima o processo detalhado de devolução.
É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.
O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.
Finalizei meu pedido há instantes atrás e paguei com meu cartão de crédito, mas desisti da compra e quero cancelá-la. Como devo proceder?
É de suma importância lembrá-lo que optando pelo pagamento por cartão de crédito o pedido estará sujeito à imediata e automática aprovação pela operadora de seu cartão, desde que o mesmo esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.). Dessa maneira, a Pró Spin, de qualquer forma, terá que solicitar à operadora de seu cartão de crédito o cancelamento do valor da compra em sua fatura. Mas para isto, será necessário que envie um e-mail para atendimento@prospin.com.br formalizando seu desejo com relação ao cancelamento do pedido.
Então, o departamento financeiro da Pró Spin levará quatro dias úteis para gerar o protocolo de cancelamento. Sendo que os 02 (dois) primeiros dias úteis do respectivo prazo são utilizados como procedimento interno da operadora do cartão de crédito. E os últimos 02 (dois) dias úteis são solicitados pelo departamento financeiro da Pró Spin. Este prazo é necessário para que possamos entrar em contato com a operadora de seu cartão e efetuar, por completo, o procedimento adotado pelos mesmos. Antes de quarenta e oito horas, após a finalização da compra, a operadora não autoriza quaisquer ações remetidas à mesma, independentemente do solicitante ser o titular do cartão ou a pessoa jurídica que recebeu o crédito. É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.
O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.