Australian Open

O Aberto da Austrália é o primeiro dos grandes torneios do Grand Slam. As quadras que recebem os jogadores são de superfície sintética rígida. Grandes tenistas, como a brasileira Maria Esther Bueno (que na década de 60 venceu o torneio de duplas ao lado de Christine Truman Janes), já levaram o troféu pra casa nas edições anteriores.

O que é preciso para assistir aos jogos?

Os brasileiros, que não tiverem cidadania australiana ou neozelandesa, e pretendem assistir aos jogos do torneio aberto em Melbourne, precisarão solicitar um visto de turista que, atualmente, é solicitado de forma eletrônica. Os interessados precisarão preencher um formulário aqui e pagar a taxa de visto (AUD$ 130), que deverá ser efetuada com cartão de crédito internacional.

Ingressos

http://www.ausopen.com/en_AU/tickets/book.html

Australian Open

Itinerários

O site oficial do evento oferece mapas que auxiliarão a locomoção dos turista enquanto eles estiverem na cidade. Há indicações de ciclovias, pontos de táxi, estacionamentos, linhas de metrô e ônibus. Além de informações úteis como hospitais mais próximos e lugares indicados para o entretenimento. Confira os mapas aqui.

Clima

Na Austrália, os torneios acontecem no verão, estação muito rígida em todo o continente. O ideal é usar roupas leves e estar de boné ou chapéu quando acontecerem jogos externos.

Alimentação

O Collins Quarter é um pub que fica próximo ao complexo olímpico onde acontecem os torneios de Melbourne, e é frequentado por muitos jogadores e suas equipes quando as partidas são encerradas. É aconchegante e conta com vários ambientes. A especialidade são os drinks especiais, mas, além deles, é oferecida uma grande variedade de pratos.

Acomodações

O hotel Hilton On the Park Melbourne é uma ótima sugestão, não só em termos de qualidade e conforto, como também em localidade. É uma vantagem escolher esta opção por estar a 10 minutos, à pé, de onde acontecerão os torneios.

Média de gastos

Uma valor médio estipulado para a ida ao país, incluindo passagem aérea, acomodação, lazer, os ingressos para os torneios e alimentação é de R$ 20.200.

Curiosidades

Um nome notável no torneio aberto da Austrália é o de Novak Djokovic. O tenista prefere as superfícies mais rígidas e nelas obteve seus melhores resultados. A raquete utilizada por ele nas competições é a Head Graphene Speed Pro, que foi desenvolvida pela marca especialmente para o Novak. E atualmente, além de ser o modelo utilizado pelo jogador, está disponível na PróSpin e pode ser adquirido via internet.

No torneio aberto da Austrália, em quantidade de vitórias, Djokovic está ao lado do célebre tenista americano Andre Agassi, com quatro troféus. E atualmente, por conta dos seus resultados e da pouca idade, é considerado um dos melhores tenista do mundo.

E uma mulheres outra notável no torneio é a bielorrussa, Victória Azarenka, que usa a marca de Wilson Juice BLX e tem obtido grandes resultados.



1 Item(s)

por página

Definir Direção Ascendente

1 Item(s)

por página

Definir Direção Ascendente