Torneios Grand Slam

Grand Slam

 

Torneios Grand Slam - O Guia Definitivo

No dia 13 de janeiro, será realizada a abertura do Grand Slam na Austrália, um dos torneios de tênis mais famosos do mundo com a participação dos principais tenistas em partidas individuais e em dupla. Os torneios Grand Slam muito tradicionais, com início no século XVI e movimentam as cidades sedes com muitos turistas e um grande público apaixonado pelo esporte, com desejo de acompanhar os melhores lances e toda sofisticação do tênis.

Com tipos diferentes de superfície de quadra, os torneios Grand Slam da Austrália (Australian Open), França (Roland Garros), Reino Unido (Wimbledon) e Estados Unidos (US Open) são os torneios de tênis com maior premiação para os tenistas e com maior número de pontos para o ranking da ATP.

O primeiro torneio iniciará a maratona de jogos em Melbourne, com a primeira temporada que acontecerá entre os dias 13 e 26. Em seguida, o torneio de Roland-Garros, em Paris, acontecerá entre os dias 25 de maio a 8 de junho. Depois vêm os grandes jogos de Wimbledon, em Londres, que acontecerão entre os dias 26 de junho e 6 de julho. O torneio aberto dos Estados Unidos, o US Open em Nova York, acontecerá entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, data de encerramento do Grand Slam.

Se você é fã de tênis e deseja ver seus ídolos competindo ao vivo, confira nosso Guia Definitivo para planejar suas viagens e participar dessas incríveis aventuras do esporte. Veja nas próximas páginas dicas especiais para os torneios específicos de cada país. 

 

 

O glamour das torcidas nos torneios Grand Slam

O Brasil é um país que está acostumado com grandes estádios, torcidas calorosas e eufóricas. Mas nos jogos de tênis, os torcedores chamam a atenção pela elegância e sofisticação, completando o glamour dos eventos. A torcida mantém o silêncio, entre o saque e a marcação de ponto, para não atrapalhar a concentração dos jogadores. Uma eventual manifestação mais eufórica não é bem recebida, pois o máximo de barulho da torcida são palmas após belas trocas de bola e lances com genialidade.

A maioria dos torneios começa por volta das 10h e 11h da manhã. Mas há partidas para o final da tarde e algumas vezes à noite. Lembrando que é proibida a entrada de animais e é proibido o uso de apitos, sinalizadores, câmeras de vídeos e objetos pontiagudos.

É muito importante ser pontual para não perder os jogos, senão você poderá deixar de viver a emoção de assistir às partidas.

As cidades escolhidas para comportar o evento são preparadas para atender os turistas e contam com pessoas, geralmente, muito educadas. Mas, por conta da cultura diferente, eles não costumam ser tão calorosas como na América do Sul.

No decorrer dos torneios há alguns dias sem jogos, o que é uma ótima oportunidade para visitar pontos turísticos e conhecer mais sobre as cidades e a sua cultura. As cidades recebem muitos turistas nessa época do ano, então é uma possibilidade de conhecer várias pessoas de lugares diversos partilhando interesses comuns.

 

Veja também os torneios de tênis que acontecem no Brasil:

  • Brasil Open
  • Rio Open



  •  

     
    

    3 Item(s)

    por página

    Definir Direção Ascendente

    3 Item(s)

    por página

    Definir Direção Ascendente