Como escolher sua raquete de tenis

Tipo

Performance
Intermediária
Iniciante

Equilibrio

Cabo/Controle
Equilibrada
Cabeça/Potência

Encordoamento

16x15

16x16

16x17

16x18

18x16

16x19

16x20

18x19

18x20

Marca

Babolat

Dunlop

Gamma

Head

Prince

Prokennex

Wilson

Yonex

Preço

Cabeça

pol²
pol²

Peso

g
g
Selecione 2 modelos para comparar

Como escolher uma raquete de tênis


São muitos os detalhes na hora de comprar uma raquete de tênis, mas acertar na escolha e encontrar a opção perfeita não precisa mais ser um desafio ou um jogo de indicações, acertos e erros. Isso porque a Pro Spin, desenvolveu um sistema que facilitará a escolha do equipamento para tenistas, sejam eles iniciantes que procuram sua primeira raquete ou até mesmo profissionais que buscam determinadas caraterísticas em marcas reconhecidas pelo mercado.


O comparador de raquetes Pró Spin permite que o tenista selecione as raquetes disponíveis utilizando critérios como nível de jogo, preço, equilíbrio, marca, entre outras características. Após a consulta no comparador, o jogador poderá selecionar duas raquetes para comparar e detectar suas principais diferenças. Com essas informações em mãos, os atletas profissionais e aqueles que estão iniciando no esporte poderão escolher a raquete que atenda suas necessidades e lhe proporcione a melhor jogada.


A Raquete ideal


Na hora de comprar uma raquete de tênis, é fundamental ter consciência de que não adianta escolher qualquer modelo, simplesmente por ser o mais bonito, da marca mais conhecida ou ter o estilo utilizado por seus ídolos em grandes competições. No esporte, cada jogador possui uma necessidade e estilo de jogo diferente, fatores que devem ser levados em consideração no momento da compra.


Os iniciantes, por exemplo, podem buscar raquetes mais leves e com cabeças maiores, pois a mecânica do jogador ainda não está formada, então é importante que a bola fique mais tempo na cabeça da raquete para que o atleta ganhe mais sensibilidade.


Conforme o jogador vai adquirindo experiência, outros fatores relacionados ao aro, cabo, material, etc, incluindo a tensão da corda, equilíbrio, flexibilidade, comprimento, vão se tornando mais relevantes para se adaptar ao seu estilo de jogo. Por isso, a dica para os tenistas iniciantes é conversar com o professor ou técnico, que poderá passar algumas direções e, após isso, determinar quais são as características que podem estar presentes na raquete ideal.


Testando sua raquete


O comparador de raquetes da Pró Spin permite que o tenista determine diversas possibilidades entre intervalos de peso, tamanho da cabeça, marca, entre outros.
Mas não acaba por aí. O jogador poderá, em seguida, escolher dois modelos para que o programa online faça a comparação, mostrando informações mais detalhadas como material, peso, cabeça, ponto de equilíbrio, padrão de encordoamento, comprimento e preço. 


A grande vantagem desse sistema é tornar possível a comparação de raquetes que possuem características semelhantes, mas que são de marcas diferentes.  O jogador poderá avaliar entre as opções a raquete que melhor atenda suas necessidades e realizar a compra com total segurança, e sem surpresas.