Rio Open

Rio Open

O Rio Open é um dos maiores eventos de tênis da América do Sul e um dos 20 torneios mais importantes do calendário da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais. Com abertura no dia 15 e encerramento no dia 23, o Rio Open será realizado no Jockey Club Brasileiro e contará com a presença de grandes nomes do esporte, como Rafael Nadal e David Ferrer.

 

O que é preciso para assistir aos jogos?

Diferentemente dos eventos internacionais, não é preciso se preocupar com as questões de documentação. Aqueles que desejam assistir os jogos do Rio Open apenas devem garantir o ingresso e aproveitar o torneio. O Jockey Club Brasileiro, sede da competição, está localizado em Copacabana, bairro de fácil acesso tanto por transporte público quanto por táxis.

Aqueles que são de outros estados e desejam acompanhar o campeonato devem providenciar a passagem de ônibus ou aérea com antecedência para não ter imprevistos.


Tarifa do metrô: 3,20
Tarifa ônibus municipal: 2,75

 

Ingressos

https://rioopen.imxdigital.com.br/

 

Itinerários

Todos os jogos do Rio Open serão realizados no Jockey Club Brasileiro, por conta disso, não é preciso se locomover entre estádios para assistir ao torneio. Além de ônibus e metrô, a cidade também conta com vários táxis e fica a gosto do turista escolher o melhor meio de transporte.

 

Clima

O Rio Open acontecerá no mês de fevereiro, ou seja, em pleno verão. Por isso, passe longe das roupas mais quentes e opte por tecidos leves e transpiráveis. Reserve um espaço para levar consigo outros itens, como bonés, chapéus, protetor solar e óculos escuro. E não se esqueça de tomar bastante líquido!

 

Alimentação

Por estar localizado em uma região central do Rio, não faltam opções de restaurantes por perto. Uma delas é o Prado Grill, localizado bem próximo a uma das entradas do Jockey Club Brasileiro. As refeições possuem preços atrativos e pratos com bastante diversidade.

 

Acomodações

Se você é de outra cidade ou estado e pretende encontrar um hotel para se hospedar enquanto assiste ao Rio Open, não vai se sentir desamparado. O Monsieur Le Blond fica a apenas 1,1km do Jockey Club e, além dele, vale destacar também o Leblon Flat Service, a 1,3km do clube.

 

Média de gastos

Os preços das diárias variam de 400,00 a 500,00 reais e as passagens de ônibus e metrô custam 2,75 e 3,20, respectivamente. O que não está incluso nesses valores são os gastos pessoais, como refeições e as possíveis passagens, que variam dependendo da cidade e do estado.



Não foram encontrados produtos nesta seção.

Fila apresenta coleção Rio Open

Marca esportiva desenhou linha especial para celebrar o evento

 

Quando o assunto é confecção esportiva, a Fila é referência mundial. A marca é também reconhecida por criar produtos que somam conforto e tecnologia com estilo inconfundível, especialidade aprimorada ao longo dos anos e que se mantém presente em sua essência. Para o Rio Open não seria diferente, a mara italiana desenvolveu uma coleção exclusiva do maior torneio de tênis da América do Sul.

 

Inspirada na contemporaneidade e herança esportiva da marca, a coleção Fila Tennis Rio Open mescla a essência lifestyle e a tecnologia aplicada aos produtos, ao estilo clássico que marcou a época de grandes atletas de décadas anteriores. São mais de 30 produtos desenvolvidos para prestigiar esse ano histórico para a Fila e a 4ª edição do torneio.

 

Para apresentar a linha foram convidados o embaixador da marca, Fernando Meligeni, e a tenista e sobrinha do ex-top 25 do mundo, a atleta Carolina Meligeni Alves. A dupla participou de um ensaio descontraído e, com muita propriedade no assunto, Meligeni falou sobre a qualidade das peças. “A tecnologia, qualidade e o conforto dos produtos diz muito sobre a preocupação da marca com os atletas e amantes do tênis. É uma honra ser embaixador da marca e ajudar a Fila a desenvolver produtos que atendem exatamente nossas necessidades”, comenta Meligeni ao falar do tênis, das peças e dos acessórios usados para auxiliar na melhor performance em jogo.


Responsável por conduzir o time de criação das peças de confecção, Camila de Paula Souza lembra os principais pontos no processo de desenvolvimento. “Ao criar um produto pensamos em cada detalhe, do fio ao produto final, tudo para oferecer maior conforto, sem deixar o estilo de lado. Queremos que as pessoas se sintam bem vestidas dentro e fora de quadra. Esse é o nosso legado”, comentou Camila, gerente de produto da Fila.


As peças da coleção Fila Tennis Rio Open estarão disponíveis para compra na Fila Store - loja oficial do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, de 18 a 26 de fevereiro, onde haverá também os principais lançamentos das demais categorias: Running, Heritage, Training e Kids. As peças exclusivas da coleção do torneio também estarão disponíveis na Pró Spin.