Solicitação de Documentos

Quando a Pró Spin poderá solicitar a mim cópias de documentos?

Na primeira compra efetuada com cartão de crédito em nosso site o cliente estará sujeito à solicitação de documentos que confirmem a procedência e a veracidade dos dados cadastrais e dos dados fornecidos para pagamento da compra.

Quando não se trata da primeira compra do cliente em nosso site esta medida, se adotada, tem o intuito de proporcionar base de comparação entre dados de diferentes compras que divergem em pontos específicos. Com isso, a Pró Spin almeja garantir mais segurança para nossos clientes, evitando fraudes e demais transações ilegais e de cunho duvidoso.

Quando um pedido está passando por análise financeira interna o departamento financeiro altera o status de seu pedido para "Transação Aguardando Término de Processo" e, automaticamente, chega a você um e-mail notificando-o sobre a necessidade de sermos atendidos em nossa solicitação.

A Pró Spin, após o envio deste e-mail, aguarda receber a documentação em até sete dias corridos. Após o vencimento deste prazo, caso a solicitação não seja atendida, a Pró Spin efetuará o cancelamento de seu pedido.

O que ocorrerá caso o departamento financeiro da Pró Spin não receba as documentações solicitadas?

É importante ressaltar que ao preencher os dados de seu cartão nos respectivos campos e solicitar a finalização da compra a aprovação pela a operadora do cartão poderá ocorrer automaticamente, sendo debitado o valor do pedido em sua fatura sem quaisquer influências da Pró Spin. Dentro desta hipótese, de seu pedido ter sido aprovado pela operadora, mas cancelado em nossos sistemas por não termos recebido suas documentações, será solicitado pela Pró Spin o cancelamento junto à operadora de seu cartão. E em um prazo de quarenta e oito horas úteis a Pró Spin lhe informará o número de protocolo de cancelamento gerado pela operadora identificando nossa solicitação.

É de suma importância ressaltar que o período adotado pela operadora de cartão de crédito para realizar o cancelamento é de sete a dez dias úteis. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento de sua fatura o valor cancelado aparecerá somente na fatura seguinte.

Se efetuado o pagamento da fatura onde ainda conste a compra que, por nós, foi cancelada e informado o respectivo protocolo, o valor será inserido em crédito, pela operadora do cartão, na fatura do próximo mês. Lembre-se de que não há obrigatoriedade no pagamento de compras que possuam protocolo de cancelamento, assim como quaisquer juros e ou taxas gerados. O valor total, caso seja gerado encargos, deverá ser retirado do extrato de seu cartão de crédito, pelo seu banco emissor, no mês seguinte.

Para mais informações envie um e-mail para financeiro@prospin.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5515-5000.