Métodos e Formas de Pagamento

Métodos e prazos que poderão ser utilizados no pagamento de pedidos:

Boleto Bancário

Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via Internet Banking. Nós seremos notificados sobre a compensação do valor em até 02 (dois) dias úteis e então, liberaremos o seu pedido. Lembramos que o boleto tem a data de validade a expirar em três dias após ser gerado.

Depósito Bancário/Transferência (Banco Santander)

Esta forma de pagamento está disponível para todos os clientes, independentemente de serem correntistas. Quando o cliente escolhe esta forma de pagamento, após a confirmação do pedido, terá acesso a nossos dados bancários no Banco Santander. É importante ressaltar que será necessário clicar em Finalizar Pedido após ter coletado os dados necessários para a efetivação do depósito, caso contrário o pedido não será finalizado. Após a conclusão do depósito, o pedido levará até 02 (dois) dias úteis para ser aprovado, tempo hábil para nosso departamento financeiro identificar a compensação do valor em conta. Contudo é imprescindível que nos envie o comprovante via e-mail com as devidas identificações, número do pedido e seu nome completo, em até três dias após a finalização do pedido, caso contrário o departamento responsável efetuará seu cancelamento. Envie o comprovante e os dados para financeiro@prospin.com.br.

Cartão de Crédito

Optando pelo pagamento por cartão de crédito (MASTERCARD, VISA, DINERS ou AMEX) o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.). Independentemente, o pedido passará por uma breve análise financeira interna em até 02 (dois) dias úteis, após sua finalização, onde o cliente ficará sujeito à solicitação de confirmação de dados via telefone ou sujeito à solicitação de determinadas documentações, esse trâmite se dará por telefone e/ou email. Esta medida, se tomada, além de proporcionar a validação do CPF perante à Receita Federal, a validação dos dados cadastrais junto a sistemas de proteção ao crédito, tem o intuito de gerar validações ativas proporcionando base de comparação entre dados de diferentes compras, efetuadas não só na Pró Spin, mas que divergem em pontos específicos. Com isso, temos o objetivo de garantir mais segurança para nossos clientes, evitando fraudes e demais transações ilegais e de cunho duvidoso. Obtenha mais informações sobre esse processo em Confirmação de Dados.

O que irá acontecer caso a Pró Spin não receba as confirmações de dados e/ou documentações solicitadas?

Quando for necessário a confirmação de dados cadastrais o departamento financeiro da Pró Spin entrará em contato por telefone com o cliente. Caso não obtenhamos sucesso no contato o cliente será notificado via e-mail. E durante sete dias aguardaremos um contato.

Clientes para os quais foram solicitadas cópias de documentos serão notificados via e-mail somente. A Loja poderá solicitar cópia do RG - frente e verso - do titular do cartão de crédito utilizado para pagamento do respectivo pedido e cópia da última fatura do mesmo cartão.

Aguardaremos receber as referidas cópias durante sete dias. O cliente deverá rasurar, na fatura, os primeiros algarismos do número do cartão deixando aparecer somente os quatro últimos algarismos de todo o número.

Por fim, caso não venhamos a receber as documentações ou a confirmação de dados em, até, sete dias corridos após o envio das respectivas notificações o pedido será cancelado.

Como a Pró Spin poderá cancelar meu pedido, por falta de contato ou envio de documentação, se o banco emissor do meu cartão de crédito já aprovou a compra?

Optando pelo pagamento por cartão de crédito (MASTERCARD, VISA, DINERS, AMEX ou CIELO) o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc). Contudo, somente o processamento da compra pela Instituição Financeira emissora não confirma que o referido pedido trata-se de uma compra legal. Quaisquer indivíduos poderão possuir o número e o código de segurança de seu cartão, assim como seus dados pessoais. As fraudes são efetuadas de diversas formas, os exemplos mais típicos são computadores hackeados, clonagem de cartões e demais documentos. Sendo assim, dentre as diversas opções de medidas preventivas, a Pró Spin escolheu, dentro do que se é permitido, adotar validações ativas e efetuadas pelo próprio departamento financeiro.

Dentro deste contexto, o cliente estará sujeito à solicitação de documentos ou à confirmação de dados via telefone, mesmo tendo a compra previamente aprovada pela própria administradora de seu cartão. A partir do momento que a loja ressumbrou suas medidas diante à diversas vertentes plausíveis de questionamentos o cliente torna-se condizente e resiliente às mesmas no instante em que finaliza seu pedido.

Não me disponibilizo a enviar nenhuma cópia das documentações solicitadas e nem, ao menos, confirmar meus dados por telefone. Então, como será efetuado o cancelamento em meu cartão de crédito? E em quanto tempo receberei a confirmação de cancelamento?

Para o departamento financeiro solicitar o cancelamento será necessário que se passem, no mínimo, 02 (dois) dias úteis a partir do momento da finalização da compra, este prazo é padrão e é solicitado pela operadora de cartão de crédito. Após este período a Pró Spin solicitará mais um prazo de 02 (dois) dias úteis após o recebimento de uma solicitação formal de cancelamento feita pelo cliente, para que o departamento financeiro envie o número de protocolo de identificação do processo de cancelamento, gerado pela operadora do cartão de crédito. Este processo é necessário já que a aprovação pela operadora do cartão poderá ocorrer automaticamente, conforme citado anteriormente.

Após a geração do protocolo de cancelamento a operadora do cartão de crédito levará de 07 a 10 dias úteis para concretizar o cancelamento da compra em sua fatura. Durante este período a operadora irá solicitar ao banco emissor do cartão a retirada da compra do extrato final justificando-a com o protocolo de cancelamento gerado no momento da solicitação efetuada pela Pró Spin. Como este processo acontecerá no decorrer de 07 a 10 dias úteis, solicitados pela operadora do cartão, poderá atingir o período de fechamento de sua fatura. Assim sendo, o valor cancelado aparecerá somente na fatura seguinte.

Leia também Solicitação de Documentos.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Para sua segurança, a averiguação da possibilidade com relação a quaisquer alterações em um pedido, após sua finalização, será possível somente através de nossa Central de Relacionamento. Ligue para (11) 5515-5000.

Posso fazer parcelamento no boleto bancário?

Não, o parcelamento só será possível através do cartão de crédito. Pedidos cuja forma de pagamento escolhida foi boleto bancário serão pagos à vista.

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