Devolução e Cancelamento

Por Insatisfação ou Desistência

Se você efetuou a compra através do site www.prospin.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra por meio da nossa Central de Atendimento (11) 5515-5000 ou por e-mail: atendimento@prospin.com.br. Veja as regras abaixo:

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante no cadastro, efetuado na www.prospin.com.br no ato da compra. Por e-mail posvenda@prospin.com.br ou por telefone (11) 5515-5000. Os encargos de coleta da mercadoria a ser devolvida serão de responsabilidade da loja Pró Spin.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: Se o produto não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, o processo de devolução será cancelado e a Pró Spin se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Devolução fora do prazo previsto em lei, terá os encargos do frete sob a responsabilidade do cliente.

 

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento e após umas jogadas a Raquete apresentou defeito. Serei ressarcido?

Com embasamento em nossa política de troca solucionaremos o seu problema. Responsabilizamo-nos na substituição completa do produto, ou seja, se adquiriu conosco uma raquete com o encordoamento e posteriormente necessitou solictar a troca desse produto devido à defeito(s) de fabricação a Pró Spin tem por obrigação substitui-la já encordoada com a libragem que deverá ser indicada pelo cliente. Pois a raquete e a corda deverão ser idênticas às adquiridas anteriormente, ou no mínimo, ter as qualidades e características semelhantes às do produto original e que saciem as necessidades e os desejos do cliente. Ou ainda poderemos ressarcir o cliente através da devolução do valor pago no produto ou em bînus para que utilize em uma próxima compra.

 

LAUDO CONTRÁRIO À  DEVOLUÇÃO: RAQUETE DE TÊNIS

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin adquiri também seu encordoamento, mas não gostei do produto. Posso devolve-la?

A Pró Spin não se responsabiliza pela devolução de uma raquete encordoada caso não tenha apresentado defeito de fabricação. Vale lembrar que o encordoamento torna a raquete um objeto de uso pessoal e intransferível uma vez que a corda e a libragem são escolhidas pelo cliente que a adquiriu. Após a conclusão do serviço  de encordoamento a raquete torna-se um produto inapto à venda.

Comprei uma Raquete de Tênis na Pró Spin, mas a encordoei em outra loja. Posso devolve-la?

Somente em caso de defeito de fabricação comprovado. O próprio fornecedor fará a análise para comprovação do possível defeito, caso a análise seja favorável à troca a Pró Spin se responsabilizará em substituir a raquete em questão. Contudo, é importante ter ciência de que ressarciremos o cliente com relação única e exclusivamente à raquete.  Como o serviço de encordomaneto foi efetivado em outro local seu custo fica sob responsabilidad e do cliente.

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subseqüentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Boleto Bancário: Crédito em Conta Corrente em até 10 dias úteis.

Bônus: O valor da mercadoria é inserido em seu cadastro realizado em nosso site, para ser utilizado em compras futuras.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

 

CANCELAMENTO

Efetuei o pagamento de meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?

 Encaminhe uma solicitação de cancelamento para posvenda@prospin.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá esta vertente.

Efetuei o pagamento de meu pedido através de cartão de crédito, mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?

 Encaminhe uma solicitação de cancelamento para posvenda@prospin.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. Neste caso, é importante ler o procedimento de Devolução, pois o cancelamento seguirá esta vertente.

Efetuei o pagamento do meu pedido à vista (boleto, depósito ou transferência), mas desisti da compra. Como não recebi a mercadoria preciso saber como devo proceder. 

Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. Caso consigamos reter seu pedido dentre 02 (dois) dias úeis, após o envio de um e-mail formalizando sua solicitação, o departamento financeiro irá efetuar o estorno do valor na conta bancária que nos informar.

Se por ventura sua solicitação for efetuada após o processo de despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento leia Política de Devolução.

 

Paguei o meu pedido com meu cartão de crédito e ainda não o recebi. Mas quero efetuar seu cancelamento. Como poderei proceder?

Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 5515-5000. O departamento Logístico, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. 

Caso, realmente, o pedido não tenha sido despachado o cancelamento será solicitado junto à administradora de seu cartão de crédito, mas antes da Pró Spin solicitar a realização desse processo junto à operadora você deverá formalizar sua solicitação através de um e-mail. Após recebermos sua solicitação formalizada, em 48 horas úteis lhe será enviado, também via e-mail, um número de protocolo, gerado pela administradora de seu cartão, este número identificará o processo de cancelamento da compra em sua fatura.

Se por ventura sua solicitação for efetuada após o despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento, leia Devolução. 

É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.

O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.

Finalizei meu pedido há instantes atrás e paguei com meu cartão de crédito, mas desisti da compra e quero cancelá-la. Como devo proceder?

É de suma importância lembrá-lo que optando pelo pagamento por cartão de crédito o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora de seu cartão, desde que o mesmo esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.), independentemente de ter finalizado há poucos instantes atrás.

Dessa maneira, a Pró Spin, de qualquer forma, terá que solicitar à operadora de seu cartão de crédito o cancelamento do valor da compra em sua fatura. Mas para isto, será necessário que envie um e-mail para atendimento@prospin.com.br formalizando seu desejo com relação ao cancelamento do pedido.

Então, o departamento financeiro da Pró Spin levará quatro dias úteis para gerar o protocolo de cancelamento. Sendo os 02 (dois) primeiros dias úteis do respectivo prazo solicitadas, como procedimento interno, pela operadora do cartão de crédito. E os últimos 02 (dois) dias  úteis são solicitadas pelo departamento financeiro da Pró Spin; este prazo é necessário para que possamos entrar em contato com a operadora de seu cartão e efetuar, por completo, o procedimento adotado pelos mesmos.

Antes de quarenta e oito horas, após a finalização da compra, a operadora não autoriza quaisquer ações remetidas à compra em questão, independentemente do solicitante ser o titular do cartão ou a pessoa jurídica que recebeu o crédito. É muito importante ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.

O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.