Confirmação de Dados

Em quais situações a Pró Spin poderá solicitar confirmação de dados?

Na primeira compra efetuada com cartão de crédito em nosso site o cliente estará sujeito à solicitação de confirmação de alguns dados que comprovem a procedência e a veracidade dos dados cadastrais e dos dados fornecidos para pagamento da compra. Isto acontece quando o pedido está passando por análise financeira interna.

Dessa forma, para que a Pró Spin possa dar continuidade ao processo de aprovação, e assim evitar transtornos posteriores, é solicitado ao cliente, via telefone, a confirmação de alguns dados. Os dados a serem solicitados não são padronizados, ou seja, iguais para todos os clientes, por isto o departamento financeiro efetuará um contato telefônico. Caso não obtenha sucesso, o cliente receberá uma notificação, via e-mail, o avisando sobre a tentativa de contato e sobre a necessidade destas confirmações.

 Então, o departamento financeiro da Pró Spin aguardará uma ligação, durante sete dias corridos, para que se possa confirmar estes dados de forma rápida e objetiva. Após o término deste período, se a confirmação não for efetivada, o pedido será cancelado.

 Quando não se trata da primeira compra do cliente em nosso site esta medida, se adotada, tem o intuito de proporcionar base de comparação entre dados de diferentes compras que divergem em pontos específicos. Com isso, a Pró Spin almeja garantir mais segurança para nossos clientes, evitando fraudes e demais transações ilegais e de cunho duvidoso.

O que ocorrerá caso o departamento financeiro da Pró Spin não consiga efetuar a confirmação de dados comigo?

É importante ressaltar que ao preencher os dados de seu cartão nos respectivos campos e solicitar finalização da compra, a aprovação pela  operadora poderá ocorrer automaticamente, sendo debitado o valor do pedido em sua fatura sem quaisquer influências da Pró Spin. Dentro desta hipótese, de seu pedido ter sido aprovado pela operadora, mas cancelado em nossos sistemas por falta de confirmação de dados, será solicitado pela Pró Spin o cancelamento junto à operadora do cartão. E em um prazo de dois dias úteis a Pró Spin lhe informará o número de protocolo de cancelamento gerado pela operadora de seu cartão de crédito.

É de suma importância ressaltar que o prazo adotado pela operadora de cartão de crédito para realizar o cancelamento é de sete a dez dias úteis. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento de sua fatura o valor cancelado aparecerá somente na fatura seguinte.

Se efetuado o pagamento da fatura onde ainda conste a compra que, por nós, foi cancelada e informado o respectivo protocolo, o valor será inserido em crédito, pela operadora do cartão, na fatura do próximo mês. Lembre-se de que não há obrigatoriedade no pagamento de compras que possuam protocolo de cancelamento, assim como quaisquer juros e ou taxas gerados. O valor total, caso seja gerado encargos, deverá ser retirado do extrato de seu cartão de crédito, pelo seu banco emissor, no mês seguinte.

Para mais informações envie um e-mail para financeiro@prospin.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5515-5000.