Camisa do Brasil



1 Item(s)

por página

Definir Direção Ascendente

1 Item(s)

por página

Definir Direção Ascendente

O futebol, além de considerado uma paixão brasileira, é uma das marcas registradas do país. Desde a criação de jogos de competição mundial, o Brasil tem cada vez mais destaque. Logo, a seleção ficou conhecida mundialmente e as cores verde e amarelo ganharam o mundo. Mas o uniforme, principalmente a camisa da seleção, tem mais história do que muita gente imagina, inclusive os torcedores mais fanáticos.

A história da camisa do Brasil

A camisa do Brasil era bem diferente da atual. Logo que o Brasil começou a jogar contra outras seleções, o uniforme dos jogadores era composto por uma camisa branca de mangas compridas e uma bermuda branca, ambos com detalhes na cor azul.

Apenas em 1954 a camisa do Brasil passou a apresentar as cores atuais. Até esse ano, o Brasil ainda não havia vencido uma competição internacional e vinha sofrendo uma série de derrotas. Assim, os dirigentes da seleção decidiram promover um concurso em busca de um novo uniforme. Após a decisão, a camisa passaria a ser amarela com detalhes verdes, acompanhada de um calção azul.

A paixão pela camisa

Além das mudanças no design da camisa do Brasil, os fabricantes também investiram em novos materiais que permitem que o corpo do atleta respire melhor e evitam que a camisa peso durante o jogo por conta do acúmulo de suor.

Porém, não apenas os jogadores utilizam a camisa da seleção. Os torcedores também usam as cores do time como forma de apoiar os jogadores e demonstrar a sua paixão na torcida dos principais jogos.