Clube de Compras

É importante saber, que ao comprar algum produto ou serviço em sites de compras coletivas, as regras que irão nortear esta compra, são as regras do clube de compras em questão, postadas na página da oferta, neste caso é necessário considerar as informações: 

 

O prazo de validade do cupom;

O prazo de entrega estipulado pelo clube de compras;

As condições de frete;

Se o produto ou serviço necessitam de agendamento ou qualquer acordo pós compra, como escolher data, temas, cores, entre outras especificações;

O prazo de validade dos produtos;

A quantidade disponível de cupons para compra por pessoa;

A quantidade disponível de cupons para presentes;

Se a empresa atende ou entrega em sua região;

Como fazer para validar o cupom e receber a oferta.

 

Como as regras a serem consideradas são as regras postadas no clube de compras e não da empresa que está realizando a oferta, é importante atentar-se também que não se devem considerar as regras postadas no site do ofertador, como frete, políticas de pontos, promoções, entre outros, e sim as regras da página da oferta que foi adquirida.

 

Por isso que apenas o grupo de compras, tem autorização para fazer cancelamento de cupons e compras, quaisquer divergências que possam surgir nestas compras devem ser tratadas diretamente com os clubes, as empresas que intermediam a compra de produto ou serviço, entre cliente e clube de compras, geralmente não podem fazer alterações na oferta após sua publicação, a menos que essa possibilidade esteja descrita na oferta. 

 

As regras podem variar de uma oferta para outra, ou seja, o mesmo produto pode ser ofertado em datas ou publicações diferentes, isso não quer dizer que é a mesma oferta, e também neste caso, vai valer as regras da página em que a oferta foi adquirida.

 

Atualmente há o projeto de Lei n. 1.232 de 2011, que trata da regulamentação dos sítios de venda coletiva de produtos e estabelece regras de funcionamento para essas empresas, porem este projeto esta aguardando parecer na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC). Enquanto o projeto não é aprovado, manteremos como prioridade, as informações postadas nas ofertas dos clubes de compras.